The King of Fighters XIV (ザ・キング・オブ・ファイターズ XIV) ou simplesmente KOF XIV é a edição 14 da série King of Fighters. Foi anunciado pela primeira vez durante a SCEJA Press Conference 2015. Este game é a sequencia da saga Tales Lf Ash. O produtor do jogo Yasuyuki Oda, que ja tem experiencia nesse rumo de jogos de luta por ter trabalhado na serie de jogos Street Fighter 4, SF X Tekken e ja trabalhado na SNK nos anos 90 com Garou MOTW disse em uma entrevista para o 4Gamer que o objetivo principal para este título é para torná-lo "o KOF mais fácil de jogar" da série. De acordo com ele, as duas principais razões para fazer a transição para o 3D é se adaptar às máquinas high-end e dar experiência 3D para SNK para que eles possam competir no mercado de console novamente. Ele acha que é difícil transmitir adequadamente o charme do elenco de KOF em 3D, mas espera que os modelos dos personagens continuem a melhorar a partir de sua revelação inicial. Oda espera atender aos fãs de KOF '98, KOF 2002 e KOF XIII com a mecânica deste jogo.
Ao contrário dos jogos anteriores da série principal, que empregavam a animação do sprite desenhada à mão, The King of Fighters XIV usa modelos 3D mais parecidos com os de KOF: Maximum Impact (série). No entanto a área de combate permanece em um plano estritamente bidimensional e mantém os mesmos mecanismos básicos como seus antecessores.
- Um novo sistema de Max mode permite o acesso a movimentos EX; ativar este estado requer uma barra do power gauge.
- Usar três barras da power gauge permite aos jogadores fazerem os Climax Supers. Aperte repetidamente o botão de soco fraco para performar um ataque automatico de combo chamado de Rush Mode; isso vai dar menos dano comparado a combos normais.
- O sistema de empurrão CD agora faz os oponentes acertarem a parede e ficarem vulneravéis a combos.
Link para baixar:
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